Nada dá mais dor de cabeça em um carro do que aqueles problemas inesperados que acabam deixando a gente a pé e o conserto ainda por cima esvazia o bolso.
Foi pensando nisso que a Auto Mecânica João Hoffmann, uma oficina muito bem equipada que está investindo na Manutenção Preventiva, a fim de dar um atendimento mais garantido e duradouro aos seus clientes.
A manutenção preventiva se resume em observar todos os itens de desgaste mecânico no veículo tais como: lubrificação em geral, sistema de correias (dentada, arrefecimento e alternador), suspensão, freios, injeção eletrônica (velas, cabos, filtros, limpeza dos bicos injetores etc…)
Na troca de óleo a importância maior é evitar a borra no motor que futuramente vai danificar as peças internas dele, o prejuízo com isso torna-se muito maior que a troca do óleo ou do próprio filtro. A troca periódica é a melhor maneira de preservar a durabilidade do motor, o melhor óleo sem dúvida é sempre aquele especificado pelo fabricante.
Outro fator que se deve destacar é a manutenção e troca dos itens descartáveis como: buchas, pivôs e coifas evitando prejuízos futuros. O pivô ruim desalinha o carro e um carro desalinhado leva a um desgaste maior do pneu.
Uma das coisas mais importantes para se avaliar em uma mecânica preventiva são os freios: o fluído, as pastilhas, o disco, as lonas e os tambores. Os freios são a garantia de segurança que um carro deve ter, porque se não, o prejuízo não será só financeiro!
Assim como existe a medicina preventiva para cuidar de nossa saúde a mecânica preventiva cuida da saúde do seu carro. Não há melhor oficina para isso do que uma que seja completa e de sua total confiança tal qual o seu médico.
Por tudo isso na hora que seu carro precisar de reparos aproveite e faça a manutenção preventiva dele, nada melhor do que evitar problemas.
Mesmo com toda esta prevenção, aconselhamos nossos clientes a fazer a manutenção com 10 dias de antecedência da viagem, com isso a um tempo que se possa analizar ” possíveis ” pequenos reparos.